Por: Adalberto Luque
Um homem de 41 anos sobreviveu, depois de ser arrastado pela correnteza, no córrego da Avenida Hélio Palermo, na região central da cidade de Franca, por cerca de três quilômetros. Isso ocorreu no final da tarde desta quarta-feira (20). Chovia muito no momento em que o homem caiu. A correnteza no córrego estava muito forte e o nível subiu rapidamente.
Segundo informações, o homem tentava a todo momento se segurar, mas a água o impedia de sair do rio. Dois homens teriam acompanhado a agonia do rapaz para auxiliar no resgate.
Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foram acionados. Depois de percorrer cerca de três quilômetros, a vítima foi ajudada pelos homens que acompanhavam a cena e jogaram uma corda.
O Corpo de bombeiros conseguiu resgatá-lo. Ele foi atendido pela Unidade de Suporte Avançada (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Aeroporto. De acordo com os bombeiros, ele estava consciente, mas desorientado e com diversas escoriações. Seu estado de saúde não foi atualizado.