Por: Adalberto Luque
Um homem foi preso, nesta quarta-feira (16), depois de desferir um golpe de faca contra outra pessoa. A agressão ocorreu na fila do Restaurante Bom Prato, no Centro de Ribeirão Preto. O agressor foi reconhecido pela vítima por ter praticado um estupro contra uma criança de 9 anos na última semana.
Uma viatura da Guarda Civil Metropolitana (GCM) fazia patrulhamento na região quando ouviu uma gritaria próximo à Rua Florêncio de Abreu e abordou as pessoas envolvidas. Um homem havia sido ferido no braço e o agressor, com duas facas, havia tentado fugir.
Os dois foram levados pela GCM para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. Ao ouvir as versões, o homem que foi atacado disse que reconheceu o outro na fila. Ele teria acariciado as partes íntimas de um menino em um bar na Vila Tibério.
A mãe da criança, que é dona do bar, também foi chamada e confirmou a história. Ela disse que o homem estava no local e, aproveitando que ela teria ido buscar algo no depósito, apalpou as partes íntimas do garoto e depois fugiu de lá. A mulher relatou que o filho tem apresentado episódios de muito medo e não consegue dormir direito. Ela não registrou boletim de ocorrência quando o crime foi praticado.
Apesar de negar o estupro, o homem foi indiciado. Ele vai responder por lesão corporal dolosa e estupro. O segundo crime não houve flagrante, mas será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher.