Por: Adalberto Luque
Clayton Rogério Gomes, que foi preso em 19 de janeiro de 2019 após dirigir na contramão e atingir dois motociclistas, foi condenado nesta terça-feira (24) a mais de sete anos de prisão. Na ocasião, Gomes dirigia na contramão pela Via Norte e atingiu duas motos, causando ferimentos num dos condutores e a morte do outro.
No Julgamento, o motorista que estaria embriagado, foi condenado a sete anos e quatro meses de prisão em regime inicialmente fechado. Desta forma, o condenado, que obteve o direito de responder em liberdade após ter sido preso em flagrante no dia do acidente, volta à penitenciária, para cumprir sua pena.
O acidente
Na manhã de 19 de janeiro de 2019, o vigilante Flávio Previatto, de 52 anos, retornava do trabalho em sua motocicleta. Em outra moto estava Ariel Venâncio Marques, então com 20 anos.
Os dois foram atingidos pelo carro conduzido por Gomes na contramão da Via Norte. Previatto morreu no local. Já Marques passou por cirurgia e ficou semanas internado na Santa Casa de Ribeirão Preto em recuperação. O motorista foi indiciado por homicídio doloso consumado e tentativa de homicídio doloso.