Tribuna Ribeirão
DestaquePolíciaRegião

Homem procurado por homicídio na Capital é encontrado morto em São Simão

Corpo estava caído ao lado de motocicleta usada na fuga e de pistola - que será periciada para confirmar se foi a arma usada no crime

O corpo de Dias foi encontrado em estrada rural de São Simão, ao lado de moto e de uma pistola (Foto: São Simão 016 Urgente)

Por: Adalberto Luque

O homem acusado de ter matado uma pessoa e ferido outra na Estação da Luz, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) no último domingo (25), foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira (29) em São Simão. O corpo de Ricardo de Oliveira Dias, de 45 anos, estava caído com ferimento a bala na cabeça ao lado da motocicleta usada na fuga e de uma pistola – que a Polícia suspeita ter sido a arma usada no crime.

No domingo, Dias, outro maquinista e um supervisor de tração estariam numa sala de descanso de funcionários, dentro da Estação da Luz. Em dado momento, o supervisor Marco Antônio Silva, de 51 anos e um colega de 53 anos saíram correndo. Atrás deles seguia Dias, com arma na mão. As imagens foram registradas por câmeras de segurança da estação.

Ele disparou contra os dois. O maquinista foi ferido no pé. Já Silva foi atingido no tórax. Ele chegou a ser levado para a Santa Casa da Capital, mas não resistiu aos ferimentos. Dias teria fugido, levando a arma, uma pistola calibre 380.

Câmeras da Estação da Luz mostraram o homem armado correndo atrás dos colegas de trabalho (Foto: Reprodução/Adamo Bazani/Diário do Transporte)

Na segunda-feira, investigadores do 2º Distrito Policial apreenderam, na casa do acusado, cerca de 2 mil munições de diversos calibres, um revólver e carregadores. E iniciaram as buscas pelo acusado. Havia a suspeita de que ele pudesse estar em Uberaba, para onde teria fugido em uma motocicleta.

Contudo, nesta quinta-feira (29), um corpo foi encontrado numa estrada rural, ao lado de uma moto e com a pistola 380. Os policiais militares que atenderam a ocorrência logo foram informados de que poderia se tratar do procurado pelo homicídio na Estação da Luz, na Capital.

A área foi isolada pela PM e as Polícias Civil e Científica foram acionadas. A perícia foi feita no local e o laudo deve ser divulgado nos próximos dias. A Polícia Civil vai investigar o que teria causado a morte do maquinista para saber se foi homicídio e a dinâmica de como tudo ocorreu.

Policiais encontraram muita munição, arma e carregadores na casa do acusado (Foto: Adamo Bazani)

Tanto a CPTM, quanto o Sindicato dos Trabalhadores Ferroviários da Zona Sorocabana se manifestaram através de notas. Veja a íntegra de ambas:

“Na tarde deste domingo (25/06), por volta das 16h, um funcionário da CPTM disparou contra dois colegas na área interna da Estação da Luz, fugindo em seguida. Dois colaboradores da companhia ficaram feridos e foram socorridos pelo SAMU. Um maquinista, com ferimento no pé, foi levado para o Hospital Santa Margiorie, medicado e passa bem. Um supervisor de tração, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e faleceu na Santa Casa. A CPTM acionou a Polícia Militar e apresentou a ocorrência no 2º DP (Bom Retiro). A companhia vai colaborar com a autoridade policial para elucidar o caso.”

“O Sindicato dos Trabalhadores Ferroviários da Zona Sorocabana repudia veementemente o ataque a tiros que aconteceu dentro de área administrativa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na estação da Luz, na tarde desse domingo, 25 de junho. De acordo com informações um funcionário efetuou disparos contra dois colegas de trabalho atingindo um na região do tórax e outro na perna. A primeira vítima não resistiu ao ferimento e faleceu no hospital. Diante do acontecido, o Sindicato cobra, mais uma vez das empresas e do governo, medidas de segurança que visam garantir a tranquilidade dos ferroviários em seus postos de trabalho. É preciso seguir os protocolos e, principalmente, nesse momento apurar como e porque esse funcionário agiu dessa forma. Seguiremos à disposição dos ferroviários para prestar todo o apoio necessário à categoria.”

Com informações de São Simão 016 Urgente

Postagens relacionadas

Morre segunda vítima de explosão de indústria em Sertãozinho

Redação 2

Dise incinera 1,7 mil quilos de maconha

Redação 1

RP ainda deve 44,6 mil declarações  

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com