Por: Adalberto Luque
Um homem de 58 anos foi preso, na tarde deste domingo (3), depois de atear fogo na casa onde estavam sua ex-esposa e seu filho. O fato ocorreu no Parque Ribeirão Preto, zona Oeste da cidade.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), a família dividia um sobrado. No andar térreo viviam a ex-esposa e o filho. No andar superior vivia o homem que causou o fogo.
O casal, que estava separado, teria discutido pouco antes e o homem teria danificado alguns bens da ex-mulher. Depois saiu e voltou com um galão de gasolina. Em seguida, de acordo com o B.O., ele teria gritado “hoje eu me mato” e a ex-esposa ouviu um barulho de algo quebrando.
Ela e o filho saíram rapidamente do local e acionaram o Corpo de Bombeiros. O homem também saiu sem ferimentos. Mas a parte superior do imóvel ficou danificada.
Os envolvidos foram levados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a mulher pediu medida protetiva de urgência. O homem foi preso e encaminhado para uma unidade prisional, ficando à disposição da Justiça.