Por: Adalberto Luque
Um homem de 53 anos morreu, no início da noite desta segunda-feira (12), ao ter seu quadro clínico agravado após sofrer um acidente de trânsito na terça-feira (6). O homem morreu pouco depois de dar entrada no Hospital Beneficência Portuguesa, Higienópolis, região Central de Ribeirão Preto.
O acidente ocorreu na Rua Salim Salomão, Vila Cláudia, em Cravinhos, região metropolitana de Ribeirão Preto. O homem seguia pela rua em seu ciclomotor e acabou atropelando um cachorro que havia escapado de uma casa. Ao tentar desviar, o homem, que é ajudante geral, caiu e sofreu ferimentos.
Ele foi socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cravinhos e liberado após atendimento. Sentindo dores no joelho, voltou à UPA no sábado (10), onde ficou internado. Na tarde de segunda-feira foi transferido para a Beneficência Portuguesa, em Ribeirão Preto.
De acordo com o boletim de ocorrência, o boletim médico indicou que ele deu entrada consciente e colaborativo. Durante o atendimento começou a ter convulsão, que evoluiu para uma parada cardíaca.
Apesar das manobras de ressuscitação, a equipe médica não conseguiu que ele reagisse aos estímulos e declarou o óbito. O caso foi registrado como morte suspeita. A Polícia Civil aguarda o atestado de óbito e vai seguir com as investigações.