Por: Adalberto Luque
Um homem de 66 anos morreu, na manhã deste domingo (25), após um acidente entre uma caminhonete Mitsubishi L200 e uma ambulância. A colisão ocorreu na Rodovia Anhanguera, km 271, pista sentido Capital.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a caminhonete seguia no sentido a Ribeirão Preto, quando próximo à saída para São Simão, por motivos a serem apurados, o motorista teria perdido o controle de direção. O carro invadiu o canteiro central e, após rodar na pista, colidiu com a lateral direita contra uma ambulância que vinha no sentido Capital. Garoava no momento do acidente.
Foram acionados o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e equipes da concessionária Arteris ViaPaulista. Wilson Conceição Araújo, de 66 anos, estava no banco traseiro da caminhonete. Ele morreu com o impacto.
Durante os trabalhos de socorro e retirada das vítimas, apenas a faixa da esquerda não foi interditada. Na caminhonete, o outro passageiro, de 37 anos, foi socorrido em estado gravíssimo. O motorista, de 35 anos, sofreu ferimentos moderados. Ambos foram encaminhados para o Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE), em Ribeirão Preto.
A ambulância retornava após deixar um paciente em um hospital de Ribeirão Preto. Em seu interior estavam o motorista e uma técnica em enfermagem. A mulher, de 45 anos, sofreu ferimentos leves e seguiu para a Santa Casa de Ribeirão Preto. Já o motorista da ambulância, de 51 anos, teve ferimentos graves e também foi levado para o HC-UE.
O local foi preservado para o trabalho de perícia. O corpo da vítima fatal foi levado para o Instituto Médico Legal de Ribeirão Preto. A Polícia Civil vai investigar a ocorrência como homicídio culposo e lesões corporais culposas na direção de veículo automotor. Não houve atualização do estado de saúde das quatro vítimas.