Um homem identificado como Francisco Charles Costa Silva, de 40 anos, morreu atropelado, na tarde desta quinta-feira, 25 de abril, no cruzamento da avenida Jerônimo Gonçalves com a alameda Botafogo, em frente ao Terminal Rodoviário de Ribeirão Preto, no Centro, quase na divisa com a Vila Tibério.
A vítima tentava atravessar a avenida em local onde não há faixa para pedestre e a travessia é proibida quando foi atingida pelo carro. O motorista do automóvel parou e acionou o a unidade de resgate do Corpo de Bombeiros. Os policiais militares tentaram manobras de ressuscitação, sem êxito. A Polícia Civil foi chamada para realizar o trabalho de perícia.
O motorista do carro passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo. Por causa do acidente, um trecho da avenida foi interditado e o tráfego ficou lento entre a Jerônimo Gonçalves e a Fábio Barreto. Segundo o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito (Infosiga-SP), 21 pessoas morreram no trânsito de Ribeirão Preto no primeiro trimestre – sete óbitos em janeiro, oito em fevereiro e seis em março.
Neste ano, 13 vítimas estavam de motocicleta (61,90%), três eram pedestres (14,29%), duas não têm identificação (9,52%), uma estava de carro, uma de bicicleta e uma em caminhão (4,76% cada). Treze chegaram a ser socorridas para hospitais e unidades de saúde (61,90%), sete morreram no local (33,33%) e uma não tem informação sobre o local (4,76%).
São 16 homens (76,19%) e cinco mulheres (23,81%). Seis mortes ocorreram em rodovias dentro do perímetro urbano (28,57%). Outras dez foram registradas em vias municipais (47,62%) e cinco ainda não têm identificação de local (23,81%).