Um homem, que não teve a identidade revelada, foi morto na madrugada desta sexta-feira (24), após troca de tiros com uma equipe do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), na Avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte).
De acordo com o apurado pelo Jornal Tribuna, policiais do Baep faziam patrulhamento pela região, quando avistaram uma caminhonete em atitude suspeita.
Ao realizar abordagem, um dos ocupantes do veículo saiu do mesmo com uma arma calibre 12 em mãos e iniciou uma troca de tiros com os oficiais. Durante a ação, o homem foi atingido por disparo de arma de fogo e morreu no local. Os comparsas que também estavam no automóvel conseguiram fugir.
Posteriormente, foi verificado que ao lado do corpo do criminoso havia um detonador e uma dinamite plástica. A suspeita é de que os autores estavam à procura de um caixa eletrônico para implantar os explosivos.
Por conta dos artefatos encontrados, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para realizar o desarme.
Após trabalho da perícia, o corpo foi removido do local e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O homem não portava documento de identidade e, por conta disso, ainda não foi identificado.
O caso foi registrado e é investigado pela Polícia Civil.