Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Homem morre após troca de tiros com BAEP

Durante fuga, homem dispensou sacola com cocaína; grávida que estava no carro foi detida

Arma e drogas foram apreendidos com homem que atirou contra policiais do BAEP (Foto: Divulgação)

Por: Adalberto Luque

Um homem morreu, na noite desta terça-feira (25), após fugir e trocar tiros com policiais militares do 11º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP). O homem seria de Franca e estava acompanhado de uma mulher, de 22 anos, que seria sua ex-companheira.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), o casal tinha vindo de Franca em um Volkswagen Polo cinza. Próximo à avenida João Goulart, no Geraldo Correa de Carvalho, também na zona Norte, o carro foi avistado pela viatura do BAEP e o motorista acelerou para fugir.

No caminho, ele teria jogado um pacote pela janela que, posteriormente, a PM recuperou e constatou, após perícia, conter pouco mais de dois quilos de cocaína. Durante a fuga, ele perdeu o controle de direção na avenida Ernesto Guevara Lã Serna, Parque dos Pinus, zona Norte de Ribeirão Preto.

Ele deixou o carro e fugiu a pé. Entrou em um rio e, quando os policiais do BAEP se aproximaram, teria efetuado dois disparos. Houve revide e ele foi atingido. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi até o local, mas o homem já estava morto.

A mulher, que estava no carro do suspeito, foi levada para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. Foram apreendidos um celular e o revólver calibre 38 com numeração raspada, que estava com o morto.

A mulher relatou que vieram de Franca para jantar em um restaurante de Ribeirão Preto. No caminho ele teria comprado maconha para uso pessoal e disse que o homem avisou que iria até a casa de “uns parceiros”, quando viu a viatura e iniciou a fuga.

A mulher, grávida de oito meses, foi detida. Ela permaneceu à disposição da Justiça. Além da arma encontrada com o morto, duas armas usadas pelos policiais militares foram encaminhadas para perícia. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Postagens relacionadas

Butantan analisa sucuri ‘canibal’

William Teodoro

MP Federal recorre para validar escutas

William Teodoro

Leleco quer manutenção do elenco após A3 e vê Comercial no caminho certo para subir 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com