Por: Adalberto Luque
Um homem de 45 anos morreu, no final da tarde de sexta-feira (30), após ficar três dias internado por conta de uma parada cardiorrespiratória causada quando se engasgou com um pedaço de carne. Ele teria se engasgado quando jantava em sua residência, em Ribeirão Preto, na noite de terça-feira (27).
Uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros, levou o homem para o Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE). Ele chegou com quadro de obstrução das vias respiratórias e com parada cardiorrespiratória. No HC-UE, foi reanimado.
Contudo, seu quadro evoluiu para morte encefálica e ele faleceu na sexta-feira. O sepultamento ocorreu em Santa Rosa de Viterbo, cidade da região de Ribeirão Preto, no sábado (31). A morte do homem foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) como morte suspeita.
Terceiro caso
Foi o terceiro caso de uma pessoa que morreu depois de ter se engasgado com um pedaço de carne na região de Ribeirão Preto. No dia 22 de junho, um homem de 60 anos morreu após se engasgar enquanto participava de um churrasco com a família em São Simão, também na região de Ribeirão Preto.
No dia 25 de junho, outro homem morreu um uma unidade de saúde no Centro de Ribeirão Preto, depois de se engasgar com um pedaço de carne. Ele estava no CAPS IV quando o acidente ocorreu.