Por: Adalberto Luque
Uma mulher foi estrangulada pelo marido, na tarde desta quarta-feira (5). O crime foi registrado na Avenida Júlio César Saqueto da Costa, na cidade de Batatais.
Rosana Carla Paiva, de 30 anos, teria sido estrangulada até a morte pelo marido, Alessandro Aparecido Silva, de 46 anos. Depois o autor do crime ligou para um vizinho e pediu ele avisar a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) sobre o crime.
Quando os PMs e os socorristas chegaram, encontraram Rosana sem vida e o marido, que ficou na residência, estava desorientado. Ele teria consumido vários medicamentos na tentativa de tirar sua própria vida.
O homem foi levado para um hospital em Batatais e ficou sob escolta. Na casa, a Polícia Técnico-Científica fez a perícia. Em seguida, o corpo de Carla foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde seria necropsiado.
Alessandro recebeu alta horas depois e foi preso em flagrante por feminicídio. Foi levado para a Cadeia Guanabara, em Franca, onde permanece à disposição da Justiça. Segundo informações, ele ainda não contratou um advogado.
De acordo com a PM, o casal não tinha histórico de violência doméstica. Nunca houve uma ocorrência envolvendo os dois. Alessandro já havia sido condenado em 2011 por homicídio, que ocorreu após uma briga de bar. Ele cumpriu pena e depois passou a atuar como tapeceiro. Pessoas próximas disseram à PM que o homem estava atravessando uma crise de depressão. O caso segue em investigação pela Delegacia de Batatais.