Por: Adalberto Luque
Um feminicídio seguido de suicídio abalou a cidade de Matão, na madrugada deste domingo (24). O caso ocorreu na Rua Prudente de Morais, Centro da cidade.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta de 04h45 um morador do prédio teria ouvido um forte impacto de queda e, ao olhar pela janela de seu apartamento, viu que um homem havia caído no térreo do prédio. Imediatamente ele acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), informando o que acreditava ser um suicídio.
Quando o SAMU chegou ao local, constatou que o homem estava morto. Foi identificado como sendo José Eduardo Batista Filho, de 38 anos, morador do 10º andar. PM e socorrista foram até o apartamento para conversar com a família e encontraram uma criança de 11 anos, filha do casal, gritando.
Ela informou que a mãe estava caída no quarto e havia muito sangue. Ao examinar a vítima, os socorristas constataram novo óbito. Shirlei Vanessa Emílio Baldassa, de 43 anos, teve o pescoço cortado e morreu em consequência do corte profundo.
Foi constatado que o homem teria matado a esposa e cometido o suicídio. A cena do crime foi preservada para o trabalho de perícia. Depois os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML). Shirlei seria sepultada em Matão, na manhã desta segunda-feira (25). As investigações prosseguem.
(Com informações de Maury Jr./Matão Urgente)