Homem forte do futebol do Botafogo, Gustavo Vieira de Oliveira falou pela primeira vez desde que assumiu o cargo de diretor da Botafogo S/A. O mandatário afirmou que o momento ruim dentro das quatro linhas tem relação com o sistema de jogo escolhido para a temporada.
“No ano passado, por orientação minha, a gente se propôs a criar uma estratégia de jogo, um plano tático que fosse de posse de bola, mais ofensivo. Esse era o clamor da nossa comunidade. O técnico estava orientado a seguir essa estratégia. Mas, hoje pela manhã, nos reunimos com o treinador e chegamos à conclusão de que essa ideia não estava vingando. Nós temos que ter a humildade de reconhecer que estamos indo para um caminho errado e que precisamos corrigir a rota”, afirmou.
Logo após a derrota para o Mirassol, Osvaldo Festucci, presidente do Botafogo, afirmou que o orçamento do Pantera para a competição é bastante enxuto. Gustavo confirmou a informação dada por Festucci e afirmou que as penhoras sofridas pelo clube no ano passado ainda estão influenciando diretamente no orçamento desta temporada.
“É do conhecimento do torcedor as dificuldades financeiras passadas do Botafogo Futebol Clube que acabaram recaindo sobre o planejamento de 2019. Esse impacto financeiro causou problemas no ano passado e deixou resquícios para essa temporada diante da necessidade de devolver aqueles valores desapropriados em razão de penhoras”, destacou.
Como resposta ao momento difícil do Pantera na competição, Gustavo garantiu que o Botafogo está no mercado em busca de reforços. Segundo ele, os diretores de futebol estão autorizados a intensificar a busca por novos atletas.
“Imediatamente, nós estamos intensificando a busca por reforços para completar o plantel. Fizemos essa recomendação para nossos representantes no mercado. Nós precisamos nos reforçar”, finalizou.