Por: Adalberto Luque
Um homem foi preso, na noite deste domingo (17), depois de tentar matar sua companheira com várias facadas, na Avenida Ettore e Aurora Coraucci, Jardim Maria Casagrande Lopes, zona Norte de Ribeirão Preto. Segundo Boletim de Ocorrência (BO), uma denúncia levou a viatura até o local.
A mulher estava caída e desacordada na rua, quando os policiais chegaram. A faca usada no crime estava a seu lado. Havia muitas pessoas em volta e um homem teria sido indicado como autor. Ele admitiu para os policiais ter dado as facadas.
Uma unidade de resgate foi até o local e constatou que a vítima havia levado mais de 10 facadas na região do abdômen. Ela foi levada em estado grave para o Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência.
Corno
Temendo que pudesse ocorrer um linchamento, os policiais militares deixaram o local rapidamente com o autor confesso das facadas. Levaram também a faca utilizada no crime. Não foi possível preservar a cena do crime.
O autor disse que tentou matar a vítima, que seria sua amante, porque ela o teria chamado de corno. Depois que o homem foi levado, populares atearam fogo no caminhão do autor da tentativa de feminicídio.
Ele foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto, onde foi autuado em flagrante e preso. Seguiu para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça. O estado de saúde da vítima não foi atualizado.