Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Homem enterra a mulher em casa

Um homem foi preso pela Polícia Civil depois de confes­sar à Polícia Militar que assassi­nou a própria esposa após uma discussão por ciúme – esperou a mulher dormir e a enforcou com um pedaço de fio. O crime ocorreu na manhã de quarta­-feira, 4 de outubro. Elias Apa­recido Oliveira, de 36 anos, está preso por ocultação de cadáver e responderá a inquérito por homicídio qualificado – motivo torpe e sem oferecer recurso de defesa à vítima.

Ele enterrou o corpo de Elai­ne Conceição da Luz, de 55 anos, em um terreno no fundo da re­sidência do casal, na Rua Pedro Ferrarezi, no Jardim Paulo Go­mes Romeo, zona sudoeste de Ribeirão Preto. Na manhã desta quinta-feira (5), depois de passar a noite na casa de uma irmã, no Parque Industrial Avelino Alves Palma, ele ligou para a PM e dis­se que havia sido assaltado.

Segundo o soldado Fernan­do Rezende Mingarino, Oliveira ligou para o telefone 190 da PM e disse que o celular dele havia sido roubado. Quando a viatura chegou na Avenida Antônio da Costa Lins, no Avelino Palma, o homem relatou que precisava fazer uma confissão e revelou o crime. Os policiais foram até a casa dele e encontraram o corpo de Elaine Conceição em uma cova rasa, de areia, cercada por tijolos e coberta por um pano.

Ao escavar o local, os PMs en­contraram o corpo da mulher. “Ele informou que teria matado a espo­sa dele lá no Jardim Paulo Gomes Romeo ontem (quarta-feira) pela manhã. Ele disse que pegou um fio, enrolou no pescoço dela e a enforcou. Posteriormente, a levou para fora da casa, num terreno no fundo. Ele cavou a areia e fez tipo uma cova, colocou um pano por cima e a enterrou”, diz Mingarino.

De acordo com o soldado, Oli­veira afirmou que matou a mulher porque suspeitava de uma traição. Eles viviam juntos há cinco anos. Na tarde desta quinta-feira, a Po­lícia Civil e uma equipe da perí­cia técnica estiveram no local. O suspeito foi preso e levado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM),l onde foi autuado pela delegada Patricia de Mariani Bul­do por ocultação de cadáver – não houve flagrante de homicídio por­que o crime ocorreu um dia antes. O pedido de prisão já foi feito – passou a noite detido. O corpo foi levado para necropsia.

A ex-mulher de Oliveira também prestou depoimento na DDM e revelou que apa­nhava do ex-marido. Cansada das agressões, deu duas facadas no homem e ainda responde a processo por isso. O soldado Mingarino também afirma que o acusado tem passagens por tráfico de drogas. Se o laudo ne­croscópico indicar a presença de areia no pulmão de Elaine Con­ceição, Oliveira responderá por homicídio triplamente qualifica­do – além de motivo torpe e sem chance de defesa, será indiciado por meio cruel.

Postagens relacionadas

Horto Municipal realiza doação de mudas no “Vem pra Nove Cultural”

Redação 2

Serviços essenciais serão mantidos no feriado de 12 de outubro

Redação 2

Santos é rebaixado à Série B pela primeira vez na história

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com