Um homem foi preso pela Polícia Civil depois de confessar à Polícia Militar que assassinou a própria esposa após uma discussão por ciúme – esperou a mulher dormir e a enforcou com um pedaço de fio. O crime ocorreu na manhã de quarta-feira, 4 de outubro. Elias Aparecido Oliveira, de 36 anos, está preso por ocultação de cadáver e responderá a inquérito por homicídio qualificado – motivo torpe e sem oferecer recurso de defesa à vítima.
Ele enterrou o corpo de Elaine Conceição da Luz, de 55 anos, em um terreno no fundo da residência do casal, na Rua Pedro Ferrarezi, no Jardim Paulo Gomes Romeo, zona sudoeste de Ribeirão Preto. Na manhã desta quinta-feira (5), depois de passar a noite na casa de uma irmã, no Parque Industrial Avelino Alves Palma, ele ligou para a PM e disse que havia sido assaltado.
Segundo o soldado Fernando Rezende Mingarino, Oliveira ligou para o telefone 190 da PM e disse que o celular dele havia sido roubado. Quando a viatura chegou na Avenida Antônio da Costa Lins, no Avelino Palma, o homem relatou que precisava fazer uma confissão e revelou o crime. Os policiais foram até a casa dele e encontraram o corpo de Elaine Conceição em uma cova rasa, de areia, cercada por tijolos e coberta por um pano.
Ao escavar o local, os PMs encontraram o corpo da mulher. “Ele informou que teria matado a esposa dele lá no Jardim Paulo Gomes Romeo ontem (quarta-feira) pela manhã. Ele disse que pegou um fio, enrolou no pescoço dela e a enforcou. Posteriormente, a levou para fora da casa, num terreno no fundo. Ele cavou a areia e fez tipo uma cova, colocou um pano por cima e a enterrou”, diz Mingarino.
De acordo com o soldado, Oliveira afirmou que matou a mulher porque suspeitava de uma traição. Eles viviam juntos há cinco anos. Na tarde desta quinta-feira, a Polícia Civil e uma equipe da perícia técnica estiveram no local. O suspeito foi preso e levado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM),l onde foi autuado pela delegada Patricia de Mariani Buldo por ocultação de cadáver – não houve flagrante de homicídio porque o crime ocorreu um dia antes. O pedido de prisão já foi feito – passou a noite detido. O corpo foi levado para necropsia.
A ex-mulher de Oliveira também prestou depoimento na DDM e revelou que apanhava do ex-marido. Cansada das agressões, deu duas facadas no homem e ainda responde a processo por isso. O soldado Mingarino também afirma que o acusado tem passagens por tráfico de drogas. Se o laudo necroscópico indicar a presença de areia no pulmão de Elaine Conceição, Oliveira responderá por homicídio triplamente qualificado – além de motivo torpe e sem chance de defesa, será indiciado por meio cruel.