Por: Adalberto Luque
Uma mulher de 27 anos acusa seu ex-companheiro, da mesma idade, de ter ateado fogo na casa onde moravam, na rua Milton Marcondes Teixeira, no Jardim Cristo Redentor, Zona Norte de Ribeirão Preto. O incêndio ocorreu na manhã de quinta-feira, 13 de fevereiro, um dia depois de Mirella Zanetti Schiavoni comunicar o término do relacionamento.
Os dois viviam juntos havia cinco anos e têm um filho de um ano e onze meses. A criança e a mulher não estavam na casa na hora do incêndio. De acordo com o boletim de ocorrência, ela já havia sido vítima de violência doméstica em outras oportunidades, com BO registrado.
Mirella ligou para o ex-companheiro na manhã de quinta-feira, informando que iria até a casa apanhar roupas dela e da criança. O suspeito teria ateado fogo no imóvel horas antes da chegada da mulher. De acordo com o depoimento da vítima, o fogo atingiu todos os cômodos e ela perdeu tudo.
Também disse que o suspeito falou com ela por telefone, dizendo que fez aquilo num momento de raiva, mas estaria arrependido e iria trabalhar muito para reconstruir tudo para voltar a morar junto com a mulher e o filho. Mirella Zanetti bloqueou o ex-marido nas redes sociais.
Porém, ele passou a enviar mensagens via Pix de baixo valor. O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Ribeirão Preto. A vítima também pediu medida protetiva contra o ex-marido. O homem não foi encontrado e as investigações prosseguem.
Foto Alfred Risk