Um homem foi preso, nessa sexta-feira (17), por porte ilegal de arma de fogo na área rural do município de Santa Rita do Passa Quatro, na região de Ribeirão Preto.
De acordo com informações da Polícia Militar, o homem foi detido por agentes do 4º Batalhão de Polícia Ambiental, durante operação Florestas Mais Seguras.
Na oportunidade, os militares se depararam com um veículo que, em vistoria, carregava uma pistola e um fuzil, ambos municiados.
Ao ser questionado, o condutor do veículo informou que estava fazendo controle de javali. Também foi constatado que as armas estavam totalmente regularizadas, porém, a autorização para manuseio da fauna exótica estava vencida desde maio de 2020.
Ainda segundo a PM, levando em consideração que o fuzil estava carregado e alimentado, configurou-se porte ilegal de arma de fogo.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Delegacia de Polícia de Porto Ferreira, onde o fuzil foi apreendido. Posteriormente, o suspeito foi liberado e autuado administrativamente.