Por: Adalberto Luque
Um homem foi preso, na manhã desta terça-feira (25), na sexta etapa da “Operação Hórus”, coordenada pela Delegacia da Polícia Federal de Ribeirão Preto. O investigado foi preso em flagrante por armazenar material de abuso sexual infantojuvenil.

A prisão ocorreu na zona Oeste de Ribeirão Preto, mas o nome do investigado não foi divulgado. De acordo com a PF, equipamentos e mídias foram apreendidos e estão sendo periciados para identificar outros arquivos e eventuais vítimas ou cúmplices na ação criminosa.
A PF informou que o detido já responde a inquérito na Justiça Estadual de Ribeirão Preto e as investigações prosseguem. O acusado agia em aplicativos de mensagens e utilizava um smartphone e e-mails falsos para compartilhar material ilegal em plataformas rastreadas pela PF, através de tecnologia de ponta.
Se condenado pela prática criminosa, o investigado está sujeito a penas de até quatro anos de prisão. “Destaca-se que o consumo desse tipo de conteúdo proibido fomenta a prática de violência sexual contra crianças e adolescentes, cujos danos psicológicos e sociais causados às vítimas são permanentes. Ressalta-se a importância da participação da sociedade ao denunciar toda e qualquer forma de violência praticada contra crianças e adolescentes”, concluiu a PF.