Um homem, de 30 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (9), após efetuar um disparo de arma de fogo. O suspeito foi detido por policiais militar que ouviram o barulho do tiro, enquanto faziam patrulhamento pelo bairro Parque São Sebastião.
Durante buscas para localizar o autor do disparo, os militares se deparam com um veículo em alta velocidade e na contramão da via. Ao perceber a presença da viatura, o homem, ainda, tentou fugir, mas acabou sendo detido após breve perseguição.
Em revista pelo carro, o armamento foi localizado no assoalho, junto aos pedais. Indagado, o homem respondeu que não possuía porte, mas carregava a arma para defesa. Ele comentou, ainda, que momentos antes havia discutido com sua esposa e, ao sair de casa, acabou disparando para o alto.
O acusado foi cientificado de seus direitos e recebeu voz de prisão em flagrante. Posteriormente, foi constatado que a arma constava como perdida, por parte de uma empresa de segurança com sede na cidade de São Paulo.
Foi registrado boletim de ocorrência junto a Central de Polícia Judiciária (CPJ) por disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e apropriação de coisa achada.