Por: Adalberto Luque
Um homem foi preso, na tarde desta quarta-feira (13), acusado de manter a mulher e duas filhas trancadas em casa há três dias. Ele foi localizado na residência da família, na Rua Rio Formoso, Ipiranga, zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo depoimento da vítima, o casal estaria junto há um ano e três meses. Ela disse estar grávida de oito meses. Há três dias, segundo a mulher, ela e as filhas, que seriam de outro relacionamento, estariam sendo mantidas em cárcere privado.
Neste período, além das agressões verbais, ele agrediu a mulher e as meninas com socos, chutes, jogou água quente, queimou-as com cigarro, bateu com um fio e as ameaçou. Também teria obrigado a companheira a fazer sexo forçado, o que caracteriza estupro. A menina de 7 anos também teve dentes quebrados nas agressões.
O homem dizia ter uma arma e pertencer a uma facção criminosa. Num descuido, a mulher e a filha de 7 anos conseguiram pular pelo portão da casa e pediram ajuda da Polícia Militar. Ao notar que tinha sido denunciado, ainda tentou fugir levando a filha mais velha, mas foi contido.
Foi levado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), na Avenida Costábile Romano, Nova Ribeirânia, zona Leste de Ribeirão Preto. Preso em flagrante, foi encaminhado para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
Na casa, os policiais militares encontraram panelas com água aquecendo no fogão, que seriam jogadas nas vítimas. A mulher pediu medida protetiva de urgência, justificando que tem medo do companheiro. As vítimas foram encaminhadas para um hospital. As investigações prosseguem.