Por: Adalberto Luque
Um homem foi preso, na manhã desta terça-feira (21), acusado de armazenar imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes. A prisão ocorreu na cidade de Sertãozinho, no âmbito da décima fase da Operação Elpis, da Polícia Federal (PF).
A investigação foi conduzida pela Delegacia da Polícia Federal em Ribeirão Preto e os agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão nos endereços comercial e residencial do investigado. O homem acabou preso em flagrante por armazenar e compartilhar arquivos de abuso sexual infantil.

“Com a utilização de avançadas ferramentas tecnológicas, além de diferentes meios de obtenção de provas, foi possível rastrear a atuação do investigado na rede mundial de computadores. Destaca-se que o consumo desse tipo de conteúdo proibido fomenta a prática de violência sexual contra crianças, cujos danos psicológicos e sociais causados às vítimas são permanentes”, informou a PF.
O homem preso na operação foi trazido para a sede da PF em Ribeirão Preto. Ele foi autuado e encaminhado para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça Federal. Se condenado, as penas chegam a 10 anos de prisão. Os equipamentos eletrônicos apreendidos serão periciados.