Por: Adalberto Luque
Um homem foi preso, na manhã desta terça-feira (19), por crime contra a propriedade intelectual. A prisão ocorreu na cidade de Altinópolis, região metropolitana de Ribeirão Preto.
O suspeito foi alvo de uma investigação iniciada pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Ribeirão Preto. Durante ação cumprida por agentes da Delegacia de Polícia de Altinópolis, o suspeito foi preso em sua casa.
Na residência, os policiais civis encontraram quatro receptores de canais de TV por assinatura. Ele estaria comercializando os aparelhos que sintonizam de forma clandestina a programação das TVs e Streamings. A venda era feita através de sites de venda pela internet.
A Polícia Civil apreendeu, além dos receptores, um aparelho celular e um computador, que serão examinados para obter mais informações que auxiliem nas investigações. Levado para a Delegacia de Altinópolis, o homem foi preso em flagrante por crime contra a propriedade intelectual. Ele pagou fiança de R$ 3 mil e vai responder em liberdade.
Batatais
Outra ação contra pirataria foi realizada na cidade de Batatais, região metropolitana de Ribeirão Preto. O objetivo era cumprir sete mandados de busca e apreensão, mas apenas dois foram cumpridos. Ninguém foi preso, mas os agentes apreenderam celulares.
Capital
As operações contra pirataria com o uso de aparelhos TV Box ocorreram um dia após uma grande operação ter sido realizada na Capital. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) realizou nesta segunda-feira (18) uma operação de combate à pirataria, que resultou na detenção de dez suspeitos e na apreensão de mais de 560 aparelhos utilizados para captar ilegalmente sinais de canais por assinatura. Todos os objetos foram apreendidos em lojas no bairro Santa Ifigênia, centro de São Paulo.