Tribuna Ribeirão
DestaquePolíciaRegião

Homem é preso na região com aparelhos de “gatonet”

Suspeito tinha receptores de TV por assinatura que comercializava através de sites de venda na internet

Aparelhos foram encontrados na casa de homem investigado por crime contra propriedade intelectual (Foto: Delegacia de Altinópolis/Divulgação)

Por: Adalberto Luque

Um homem foi preso, na manhã desta terça-feira (19), por crime contra a propriedade intelectual. A prisão ocorreu na cidade de Altinópolis, região metropolitana de Ribeirão Preto.

O suspeito foi alvo de uma investigação iniciada pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Ribeirão Preto. Durante ação cumprida por agentes da Delegacia de Polícia de Altinópolis, o suspeito foi preso em sua casa.

Na residência, os policiais civis encontraram quatro receptores de canais de TV por assinatura. Ele estaria comercializando os aparelhos que sintonizam de forma clandestina a programação das TVs e Streamings. A venda era feita através de sites de venda pela internet.

A Polícia Civil apreendeu, além dos receptores, um aparelho celular e um computador, que serão examinados para obter mais informações que auxiliem nas investigações. Levado para a Delegacia de Altinópolis, o homem foi preso em flagrante por crime contra a propriedade intelectual. Ele pagou fiança de R$ 3 mil e vai responder em liberdade.

Batatais

Outra ação contra pirataria foi realizada na cidade de Batatais, região metropolitana de Ribeirão Preto. O objetivo era cumprir sete mandados de busca e apreensão, mas apenas dois foram cumpridos. Ninguém foi preso, mas os agentes apreenderam celulares.

Na Capital, mais de 560 aparelhos foram apreendidos pela Polícia Civil (Foto: SSP/Divulgação)

Capital

As operações contra pirataria com o uso de aparelhos TV Box ocorreram um dia após uma grande operação ter sido realizada na Capital. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) realizou nesta segunda-feira (18) uma operação de combate à pirataria, que resultou na detenção de dez suspeitos e na apreensão de mais de 560 aparelhos utilizados para captar ilegalmente sinais de canais por assinatura. Todos os objetos foram apreendidos em lojas no bairro Santa Ifigênia, centro de São Paulo.

Postagens relacionadas

Câmaras paulistas aumentam salários

William Teodoro

João Doria inaugura hospital na região

Redação 1

Agência bancária é alvo de criminosos em cidade da região

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com