Por: Adalberto Luque
Um homem foi preso, na tarde desta quinta-feira (11), na Rua Ismar José Junqueira, Jardim Antônio Palocci, Complexo Ribeirão Verde, zona Leste de Ribeirão Preto. A droga estava escondida em duas residências do bairro.
Segundo o delegado Eduardo Martinez, da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especial de Investigações Criminais (DISE/DEIC), a apreensão fez parte da Operação Abre Alas 2024, que vem sendo realizada pelas delegacias especializadas da DEIC na semana entre 08 e 12 de janeiro.
O homem preso era alvo de investigação realizada pela DISE/DEIC. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a droga armazenada em um dos quartos da residência. Haviam diversos tijolos de maconha, que totalizaram 80 quilos de droga. Além disso, os agentes localizaram outras 350 cápsulas com porções individuais de cocaína.
Na casa de um cúmplice do investigado os policiais civis encontraram mais 10 quilos de maconha. O morador não foi localizado e segue sendo averiguado.
O material apreendido foi levado para a sede da DISE/DEIC, no Centro da cidade. Além da droga, os policiais apreenderam um veículo. O homem foi conduzido para a delegacia, onde foi autuado em flagrante e encaminhado para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça. O deputado federal Delegado Palumbo acompanhou a operação.
Parcial
A Operação Abre Alas 2024 é realizada pela DISE, pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e pela Delegacia de Investigações sobre Homicídios (DHP), todas da DEIC de Ribeirão Preto, entre segunda-feira (08) e sexta-feira (12). Os resultados parciais, segundo o diretor da DEIC, Kleber de Oliveira Granja, foram 11 flagrantes, nove dos quais por tráfico de drogas. Sete pessoas foram presas e seis adolescentes apreendidos. Mais de 90 quilos de drogas, R$ 14 mil e um veículo foram apreendidos. O resultado final será divulgado após o término da operação.