Por: Adalberto Luque
Um homem foi preso, na tarde desta quarta-feira (10), depois de roubar uma garagem de veículos seminovos. O crime ocorreu na Avenida Presidente Kennedy, Ribeirânia, zona Leste de Ribeirão Preto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), três homens armados entraram na concessionária sob o pretexto de olhar os veículos que estavam à venda. No interior da loja, um dos bandidos exibiu a arma e rendeu o vendedor que estava em uma mesa. O funcionário foi levado para uma sala nos fundos do escritório.
Outro assaltante dava cobertura e um terceiro ficou na frente da loja. Quando o homem saiu com o celular da vítima, um dos sócios da revenda entrou ao ouvir um grito. O bandido apontou a arma para o sócio, que não reagiu.
Mesmo assim, foi agredido com uma coronhada. Dois dos ladrões fugiram no carro. O homem que deu a coronhada fugiu a pé e, pouco adiante, ameaçou um motociclista. Segundo o B.O., ele subiu na moto, deu a partida e caiu, mas levantou-se, deu partida novamente e fugiu do local.
Os outros dois entraram em um veículo e também fugiram. Assim que o crime foi comunicado, várias viaturas da Polícia Militar passaram a realizar buscas do veículo que estava sendo rastreado. Logo em seguida, o carro foi visto trafegando na Avenida Francisco Junqueira, no Jardim Macedo com apenas um dos assaltantes.
Ao perceber que estava sendo perseguido, o condutor abandonou o carro na Avenida Francisco Junqueira e tentou fugir à pé pela Avenida Plínio de Castro Prado. Ele acabou detido e levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro da cidade.
A moto, o celular e os outros dois assaltantes não foram localizados. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para uma unidade prisional. O homem que levou coronhada precisou ser levado a um hospital. A Polícia Civil investiga o caso.
(Atualizado às 12h10)