Por: Adalberto Luque
Um homem foi preso, neste sábado (21), depois de causar danos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, no bairro Adelino Simioni, zona Norte da cidade. Segundo informações da Guarda Civil Metropolitana (CGM), ele teria quebrado um vidro dentro da unidade de saúde.
Uma viatura foi notificada para atender a uma ocorrência de um homem agressivo na UPA Norte. Ao chegar ao local, encontraram o homem, já mais calmo. Ele admitiu que havia quebrado o vidro da recepção.
Preso por dado ao patrimônio, foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. Ele foi indiciado e teve fiança arbitrada em R$ 1.420. O homem pagou fiança e vai responder em liberdade.
O caso de dano não foi o único de violência na UPA Norte. Desde o final de junho, foram registradas ocorrências de agressão e ameaça a profissionais de saúde.
Em 28 de junho, um médico de 70 anos foi brutalmente agredido durante atendimento na sala de sutura da UPA Norte. No dia 11 de julho, uma médica foi ameaçada por um homem, que acabou preso.