Por: Adalberto Luque
Um homem foi preso, na madrugada deste domingo (28), após admitir ter ferido sua companheira com um disparo acidental de arma de fogo. O tiro ocorreu em um condomínio de apartamentos localizado na Avenida Professora Edul Rangel Rabello, Jardim Manoel Pena, zona Leste de Ribeirão Preto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), a vítima, de 19 anos, foi levada pelo companheiro, também de 19 anos, até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Avenida 13 de Maio. A mulher levou o tiro no peito.
Assim que a Polícia Militar chegou ao local, acionada pela equipe médica da UPA, a mulher informou que havia sido vítima de uma tentativa de assalto. O rapaz, todavia, admitiu que estava com uma arma de fogo e teria efetuado um disparo acidental.
Enquanto socorria a jovem, o autor do disparo pediu que um amigo retirasse o revólver de seu apartamento. Os PMs foram até o local e o homem que escondeu a arma indicou onde ela estava. O revólver foi apreendido.
O caso foi apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. O homem foi preso por lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O amigo que escondeu a arma também ficou preso e vai responder por favorecimento pessoal.
Eles foram encaminhados para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça. A mulher foi transferida para o Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência. De acordo com o BO, seu estado era considerado grave, mas a informação não foi confirmada pelo hospital.