Por: Adalberto Luque
Um homem foi preso, nesta quinta-feira (20), após ter estuprado uma mulher de 22 anos. O ataque sexual ocorreu na Praça XV de Novembro, Centro de Ribeirão Preto.
A vítima foi atacada pelo homem que, em seguida, fugiu do local. Algumas pessoas que passavam por perto ouviram gritos de socorro e acionaram a Guarda Civil Metropolitana (GCM). Os agentes correram até o local e encontraram a mulher em prantos.
A vítima descreveu o agressor e, imediatamente, os agentes fizeram buscas, localizando o suspeito ainda nas imediações, na Rua Duque de Caxias. Testemunhas confirmaram que se tratava do homem que teria atacado à mulher.
Ele foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), próximo ao local onde ocorreu o estupro e acabou preso em flagrante, sendo encaminhado para uma unidade prisional e ficando à disposição da Justiça.
A mulher foi levada pela GCM até a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), na Nova Ribeirânia, zona Leste, de onde seguiria para o Núcleo de Atendimento Especializado à Mulher (NAEM), para receber tratamento especializado.
Lei Maria da Penha
Em outra ação, também nesta quinta-feira, agentes da GCM que integram a Patrulha Maria da Penha prenderam um homem, no Cemitério da Saudade, zona Norte de Ribeirão Preto. Uma funcionária do cemitério acionou a GCM ao perceber que o ex-companheiro estava em seu local de trabalho, aparentemente armado.
A mulher se escondeu e chamou a Patrulha Maria da Penha. O homem foi localizado. Ele não estava armado mas foi levado para a DDM, onde acabou preso por ameaça e perseguição, ficando à disposição da Justiça.