Por: Adalberto Luque
Um homem foi preso, na madrugada desta quinta-feira (11), depois de invadir uma sala e ameaçar uma médica. O caso ocorreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Adelino Simioni, zona Norte de Ribeirão Preto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), o homem, de 25 anos, invadiu o setor de urgência aos gritos. Em seguida, teria ameaçado a médica por conta da demora no atendimento. No B.O., a médica, de 33 anos, admitiu que, por auto defesa, teria empurrado o homem.
As ameaças continuaram e enfermeiros que estavam na unidade de saúde conseguiram conter o rapaz até a chegada da Polícia Militar. A princípio, ele negou as ameaças e os gritos, mas acabou sendo algemado e levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto.
Antes de deixar a UPA do Simioni, o homem ainda tentou incitar outros pacientes para que impedissem que ele fosse levado para a delegacia, mas ninguém se manifestou. Na CPJ, após depoimento dos envolvidos, foi feito um termo circunstanciado. O BO foi registrado como desacato e o homem vai responder em liberdade.
Foi a segunda ocorrência envolvendo médicos da UPA do Simioni em menos de 15 dias. No dia 28 de junho um médico chegou a ser espancado por um homem que invadiu a sala de emergência enquanto era realizada uma sutura. O médico o teria repreendido e foi violentamente agredido, tendo traumatismo craniano. O agressor foi preso em flagrante.