O suspeito fazia compras e dizia que o pagamento seria feito depois por meio do Tribunal de Justiça; distintivos e carteiras foram apreendidos no imóvel do acusado em Serra Azul
Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso na quarta-feira, 16 de junho, acusado de se passar por juiz para aplicar golpes em lojas. O suspeito foi detido no município de Serra Azul, na região de Ribeirão Preto.
De acordo com a Polícia Civil, o homem fazia compras e dizia que o pagamento seria feito depois por meio do Tribunal de Justiça. Contudo, os lojistas ficavam no prejuízo.
Detido por policiais militares em Serra Azul, foi feita vistoria na casa do acusado, onde foram localizados um distintivo estampando “Tribunal Arbitral – Juiz Arbitral”, uma carteira porta funcional com Brasão da República Federativa do Brasil e o inscrito “Justiça”, além de um carimbo “Juiz”.
Os agentes ainda apreenderam documentos em nome do investigado, relacionado à Ordem dos Advogados do Brasil, os quais serão checados perante os expedidores. Certificados e outros documentos, celulares, pen drive e uma CPU de computador também foram recolhidos.
Os policiais também apreenderam na casa do suspeito roupas relacionadas à investigação, sendo algumas peças já reconhecidas por vítimas do golpista.
Posteriormente, foi formalizado o cumprimento do mandado de prisão e o homem recolhido ao estabelecimento prisional. O caso foi registrado junto a Delegacia de Polícia de Ribeirão Preto e ainda deve ser investigado.