Agentes apreenderam cincos aves da espécie “coleirinho”, durante uma operação da Polícia Militar Ambiental em referência à semana do meio ambiente
Um homem, que não teve a identidade revelada, foi multado em R$ 2,5 mil, na segunda-feira, 31 de maio, por manter cinco aves da espécie “coleirinho” sem licença ou autorização do órgão competente.
O caso ocorreu no bairro Ipiranga, na zona Norte de Ribeirão Preto, durante ações da operação “Gaia”. De acordo com a Polícia Militar Ambiental, agentes se deslocaram até o imóvel do suspeito e se depararam com as aves. Ao ser questionado, o homem informou que não é criador.
A equipe verificou que as referidas aves não estavam alinhadas. Diante dos fatos foi elaborado um auto de infração ambiental em desfavor do infrator, no valor de R$ 2,5 mil, por ter “espécimes da fauna silvestre sem licença”. As aves foram apreendidas.
Operação Gaia
Entre os dias 31 de maio e 2 de junho, a Polícia Militar Ambiental realiza uma operação em todo o Estado de São Paulo em referência à semana do meio ambiente. Intitulada “Gaia”, a ação tem como objetivo combater crimes ambientais visando a proteção ao meio ambiente.
Durante a operação, serão atendidas denúncias contra crimes de flora, caça, pesca e queimadas, por exemplo. Ainda serão realizadas ações de fiscalizações para verificar os reflorestamentos de fragmentos florestais da região.