Uma gravação feita por câmera de segurança registrou o crime cometido pelo autor, que desferiu golpes com uma pá contra o animal
Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi multado em R$ 3 mil após ser flagrado por câmera de segurança matando um gato, em São Joaquim da Barra, na região de Ribeirão Preto. O caso ocorreu no dia 15 de junho, mas o autor foi autuado na última sexta-feira, 2 de julho.
De acordo com informações da Polícia Militar Ambiental, a equipe recebeu uma denúncia anônima sobre o caso de maus-tratos e, com a finalidade de confirmar a autoria do crime, se deslocou até o imóvel indicado.
A gravação feita por uma câmera de segurança, mostra o momento em que o homem desfere golpes com uma pá contra o gato. As agressões foram realizadas até a morte do animal.
Em contato com o suspeito, o mesmo confessou ser o autor dos golpes nas filmagens. Diante dos fatos, o homem foi autuado administrativamente e multado em R$ 3 mil.
Anteriormente, já havia sido registrado um boletim de ocorrência para averiguar os fatos, visto que o estado de flagrante delito não foi constatado na da data das gravações.