Por: Adalberto Luque
Um homem que havia sido socorrido como indigente no Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE) acabou sendo identificado graças a imagens de câmeras de segurança do local onde ele foi atendido. Fernando de Andrade, de 37 anos, trabalha como entregador de comida por aplicativo.
Ele estava voltando para casa após o trabalho, na madrugada de sábado (27), quando, passando pela Avenida Jerônimo Gonçalves, colidiu com sua moto contra um poste de iluminação. Estava inconsciente quando um grupo de pessoas se aproximou.
Mas, ao invés de ajudá-lo, o grupo furtou celular, carteira com documentos, dinheiro e até a motocicleta. Um dos assaltantes tem dificuldade, mas consegue sair com a moto segundos antes do resgate chegar ao local.
O homem foi levado para o HC-UE e só depois de ser identificado é que sua família ficou sabendo. Fernando foi internado em estado grave e ainda não recobrou a consciência. Ele segue em tratamento intensivo. A Polícia Civil investiga o caso, inclusive quanto a um suposto resgate que teriam pedido para a esposa da vítima, para devolver a moto furtada.