Tiago Ferreira, de 39 anos, foi executado a tiros no início da noite de domingo, 14 de abril, na rua Cruz e Souza, no Jardim Piratininga, Zona Sudoeste de Ribeirão Preto. A vítima foi surpreendida quando caminhava e não conseguiu escapar dos disparos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o óbito foi constatado no local. A perícia técnica examinou detalhes do crime para elaborar o laudo.
O corpo foi trasladado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Ribeirão Preto. Policiais militares patrulharam a região, mas não obtiveram respostas sobre a autoria do homicídio, apesar de os rumores remeterem a uma suposta disputa entre traficantes por pontos de vendas de drogas. Este foi o segundo homicídio registrado em uma semana na mesma rua.
Em outra ocorrência, policiais militares da Ronda Oestensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) foram acionados por populares sobre uma dupla de assaltantes agindo no cruzamento das ruas Basílio da Gama com Coronel Américo Batista, no Ipiranga, Zona Norte de Ribeirão Preto, na tarde desta segunda-feira (15). No local, um dos criminosos, ao ser abordado, fez menção de sacar uma arma e foi atingido na perna, fruto de revide dos policiais em legítima defesa. Ele foi socorrido e levado para o Hospital das Clínicas. O comparsa conseguiu fugir