Por: Adalberto Luque
Um homem de 39 anos foi preso, na madrugada desta quarta-feira (1), após ter esfaqueado outro homem, de 20 anos, enquanto consumiam uma pedra de crack. O crime ocorreu na Rua Antônio Salomone, quase esquina com a Avenida Caramuru, República, zona Sul de Ribeirão Preto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), uma viatura da Polícia Militar (PM) fazia patrulhamento na região. Os PMs viram um homem correndo pela Avenida Caramuru e foram atrás.
Ao se aproximarem, perceberam que o homem atirou um objeto ao chão. Os PMs constataram que era uma faca e estava suja de sangue. Enquanto era feita a abordagem, uma testemunha se aproximou dos policiais e disse que havia um homem esfaqueado nas proximidades.
Eles foram até a Rua Antônio Salomone e encontraram o homem de 20 anos caído e ensanguentado, apresentando seis perfurações de faca na perna, cabeça, peito e costas. Os PMs acionaram uma unidade de resgate e o ferido foi levado para a Santa Casa de Ribeirão Preto. Seu estado de saúde não foi informado.
O autor das facadas, a princípio, disse que os dois estariam consumindo uma pedra de crack e que o homem ferido teria tentado roubar a droga, ocasião em que ele deu as facadas e fugiu. O autor das facadas também se feriu nas mãos e foi levado para uma unidade de saúde.
Depois de medicado, foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde acabou autuado em flagrante e encaminhado para uma unidade prisional. Vai responder por tentativa de homicídio.