A Polícia Militar deteve Lucas de Campos Munhoz, de 24 anos, nesta sexta-feira (4), acusado de tentar matar a esposa, Maria Augusta Francisco Santa Catharina, de 20 anos, por estrangulamento e com golpes de faca na região da traquéia. A suposta tentativa de homicídio ocorreu no Parque dos Lagos, Zona Leste de Ribeirão Preto.
Vizinhos do casal, que seria usuário de drogas, acionaram a PM. Na manhã desta sexta-feira, por volta das 9h30, eles foram vistos. Pareciam, segundo testemunhas, alterados e discutindo. Munhoz foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP). Maria Augusta Francisco Santa Catharina permanece internada em estado grave.
Outra tentativa – Na noite de quinta-feira (3), o cozinheiro Ronaldo Martins, de anos 45, também foi preso em flagrante acusado de tentativa de homicídio. A vítima, o ajudante de pintura C.A.S., de 25 anos, foi gravemente ferido durante uma briga banal em um bar na região central de Ribeirão Preto.
Segundo o boletim de ocorrência, o indiciado e a vítima estavam no Bar do China, no cruzamento das ruas Tibiriçá com a General Osório, quando, por volta das 20H30, começaram a brigar. O cozinheiro teria quebrado uma garrafa e desferido golpes no pescoço e nos pulsos da vítima.
Um médico que passava pelo local socorreu, em um primeiro momento, de improviso, o ajudante de pintor. A vítima apresentava grave hemorragia em decorrência dos cortes no pescoço e foi socorrida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) Central. Martins disse que brigou com o desafeto “porque ele encheu o saco” e estava perturbando o ambiente. O agressor foi preso, prestou depoimento e depois levado para o CDP.