Por: Adalberto Luque
Um catador de recicláveis foi atingido por um disparo, na tarde desta quarta-feira (03), em frente à sede da Central de Polícia Judiciária (CPJ), na Rua Duque de Caxias, 1048, Centro de Ribeirão Preto. Segundo informações, ele é conhecido na região e tem transtornos mentais.
No início da tarde ele estava alterado e ameaçando pessoas com uma faca. Alguns policiais civis foram até ele para tentar acalmá-lo, mas o homem continuou com a faca na mão.
Em dado momento, ele ameaçou atacar uma pessoa. Um delegado deu um tiro na direção de uma parede, como advertência, para que o catador de recicláveis largasse a faca.
Isso não ocorreu e ele partiu para cima dos policiais civis novamente. Então outro disparo foi feito, na direção da perna do catador. Ele foi atingido e os policiais apanharam a faca dele, que havia sido jogada na direção do delegado.
Em seguida, acionaram socorro médico. Ele foi atendido por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O homem estava consciente e foi levado para a Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Preto.
Ele ficou internado com escolta policial. Assim que receber alta, será preso em flagrante e deve responder por ameaça, desobediência e tentativa de homicídio.