Por: Adalberto Luque
Um homem foi morto, na madrugada deste domingo (7), depois de ser atingido por um tiro. O homicídio ocorreu na Rua José Coelho Gomes Ribeiro, Jardim Anhanguera, zona Leste de Ribeirão Preto.
De acordo com o boletim de ocorrência, um policial militar aposentado, de 51 anos, chegava de moto em sua residência quando outro homem, de 55 anos, passou a agredi-lo com um vergalhão de aço usado na armação para concretagem de colunas em construções.
O militar aposentado reagiu, sacando de sua arma e fazendo dois disparos. Um dos tiros atingiu o homem. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi até o local, mas apenas constatou a morte do homem que iniciou as agressões.
A Polícia Militar foi até o local e encontrou o autor dos disparos. Ele entregou a sua arma de fogo. Também foi apreendido o vergalhão usado pelo agressor. O PM foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto.
A Polícia Técnico-Científica foi acionada para o trabalho de perícia. O delegado determinou que uma equipe fosse até o local confirmar a versão do policial militar. Em diligências, os policiais civis conseguiram imagens de câmera de segurança que confirmam essa versão.
O PM não soube dizer qual seria o motivo da tentativa de homicídio que sofreu. A arma, as munições e a barra de ferro ficaram apreendidas na delegacia. A princípio o policial militar deve responder em liberdade. As investigações prosseguem.
(Matéria atualizada às 15h02)