Por: Adalberto Luque
Um homem de 41 anos foi preso em flagrante por tentar molestar sexualmente uma criança, na noite desta quarta-feira (1). O caso ocorreu em um conjunto de prédios residenciais no bairro Jardim Heitor Rigon, zona Norte de Ribeirão Preto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o homem teria tentado atrair crianças até seu apartamento, oferecendo doces. Uma das crianças chegou a ser puxada para o interior do imóvel, mas passou a gritar e conseguiu se soltar.
Outras crianças que viram a cena também gritaram atraindo diversas pessoas que foram até a porta do imóvel do homem. A Polícia Militar foi chamada, mas antes de sua chegada, os moradores passaram a agredir o suspeito de pedofilia.
Assim que a PM chegou, os ânimos se acalmaram. O suspeito e a criança precisaram ser levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Simioni. A criança machucou o braço ao tentar se soltar do suposto assediador.
Já o homem recebeu curativos após a tentativa de linchamento. Depois ele foi conduzido para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto, para onde seguiram várias testemunhas.
Apesar de negar as acusações, o homem acabou preso por ordem do delegado, que chegou a arbitrar fiança de R$ 5 mil, valor que não foi pago. Ele permanece à disposição da Justiça.