Por: Adalberto Luque
Um jovem de 17 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio, na noite de sábado (20). Ele caminhava pela Rua Adércia Machado Gontijo, Residencial Flórida, zona Sul de Ribeirão Preto, quando tudo ocorreu.
Segundo registro do Boletim de Ocorrência (BO), o jovem teria sido abordado por um homem, que disparou duas vezes em sua direção. Em seguida, o homem fugiu.
O adolescente não foi atingido pelos tiros, mas, de acordo com o BO, ficou em estado de choque. O morador de um prédio das proximidades colocou o jovem para dentro do condomínio e chamou a Polícia Militar, relatando que houve uma tentativa de assalto.
O jovem foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto, onde informou não se tratar de um assalto, mas de um desentendimento com um homem de 38 anos. Contou que o homem teria ido tirar satisfações por conta de uma denúncia feita pelo adolescente.
Sem entrar em detalhes, apenas indicou o nome do autor dos disparos, um homem de 38 anos. Ele também teria feito o reconhecimento do suspeito por foto. O homem deve ser intimado a prestar esclarecimentos. O caso segue em investigação.