Por: Adalberto Luque
Um homem foi preso, no final da tarde desta quarta-feira (25), após levar sem autorização sua filha de um ano e dez meses. O detido tinha medida protetiva que o impedia de se aproximar da filha sem autorização.
Segundo a Guarda Civil Metropolitana (GCM), que atendeu à ocorrência, o homem. que vive em situação de rua, teria entrado na casa de seus pais, que cuidavam da criança, no bairro Geraldo Correa de Carvalho, zona Norte de Ribeirão Preto. Ele ignorou os pedidos de seus pais e levou sua filha embora, fugindo do local.
Os avós da criança acionaram a GCM, que rapidamente deslocou equipes do Canil e da Romu. O pai do homem que fugiu com a filha informou que havia uma medida protetiva que o impedia de se aproximar da criança e indicou a direção tomada.
Os agentes conseguiram localizar o homem na esquina da Rua Javari com Avenida João Goulart. Ele estava com a criança nos braços. O homem foi autuado e colocado na viatura. Seus pais e sua filha seguiram todos para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto.
O delegado teria confirmado a existência da medida protetiva que havia sido descumprida. Desta forma, determinou a prisão em flagrante do homem, que foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça. A criança não sofreu ferimentos e seguiu para a casa dos avós paternos.