Por: Adalberto Luque
Um bebê de seis meses ficou refém de seu próprio pai, na noite desta sexta-feira (14). O caso ocorreu na Rua Antônio Bianchi, Jardim Sindicato, em Sertãozinho, região metropolitana.
Segundo informações da Guarda Civil Municipal, uma equipe foi acionada para atender à uma solicitação de violência doméstica. Chegando ao endereço, os agentes encontraram a mulher dentro da varanda, demonstrando estar nervosa e com medo.
Ela disse aos agentes que houve uma briga com seu marido, que a havia ameaçado com faca e feito um ferimento em seu peito. Os agentes pediram autorização para entrar e a mulher consentiu. Então arrombaram o portão e entraram na residência, para retirar a mulher.
Dentro da casa, avistaram o marido dela na cozinha, segurando o bebê de seis meses no colo, com uma faca de grande porte na mão direita. Imediatamente foi iniciada uma negociação para que o homem liberasse a criança e se rendesse.
Ele disse que não iria negociar temendo por sua integridade física e que havia descoberto uma infidelidade conjugal cometida pela esposa. Depois de muita negociação, ele aceitou liberar o bebê, com a presença de sua irmã, que mora em Ribeirão Preto.
A mulher chegou após mais de uma hora. A negociação foi retomada. Abriu a porta e deu a criança para a irmã. Em seguida, se entregou. Os dois foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sertãozinho, para exames de corpo de delito.
Depois o homem foi levado para a Central de Polícia Judiciária de Sertãozinho, onde foi preso em flagrante e encaminhado para a cadeia de Pradópolis, permanecendo à disposição da Justiça.