Por: Adalberto Luque
Um motorista de 41 anos foi preso, na noite desta quarta-feira (22), por suspeita de dirigir sob efeito de álcool. Ele foi detido após bater o carro que conduzia em frente à sede do Comando de Policiamento do Interior-3 (CPI-3) e do 3º Batalhão de Caçadores da PM, na Avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, Jardim Independência, zona Norte de Ribeirão Preto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), um empresário, conduzindo um Kia Sportage branco, seguia pela avenida quando, por motivos a serem apurados, perdeu o controle de direção e bateu na grade de proteção do canteiro central da avenida, em frente à sede da PM.
Um policial militar, que estava na garupa de um mototaxista, viu a cena e relatou que o motorista vinha em alta velocidade e, ao tentar desviar da moto, acabou batendo no canteiro e derrubando a grade de proteção. O PM declarou que desceu da moto e impediu o motorista de dar partida no carro novamente, evitando que ele tentasse fugir do local.
Policiais militares que estavam a trabalho foram até o local e notaram que o motorista apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico, voz pastosa e desequilíbrio. O motorista recebeu voz de prisão e foi levado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro da cidade.
Ainda de acordo com o B.O., o empresário foi submetido a um exame clínico que teria constatado a embriaguez. O homem teve a prisão confirmada. O delegado estabeleceu fiança de R$ 1.520, que foi paga pelo empresário. Liberado, vai responder ao processo em liberdade.