Um homem foi preso, nessa terça-feira (16), após uma perseguição policial em Ribeirão Preto. Durante a ação, o detido colidiu o veículo que conduzia contra um poste, mas não sofreu ferimentos graves.
Segundo o 11º Batalhão de Agentes Especiais de Polícia (Baep), que realizou a prisão do suspeito, os policiais faziam patrulhamento pela vicinal da Rodovia Mário Donegá, para localizar possível rota de esconderijo de veículos furtados, quando avistaram dois automóveis — um Chevrolet Prisma e um Toyota Hilux — e dois homens em um canavial daquela região.
Diante da situação, os agentes do Baep resolveram realizar abordagem. No entanto, ao perceber a presença dos oficiais, a dupla empreendeu fuga nos veículos por caminhos diferentes.
Em uma das perseguições, um indivíduo seguiu com o Toyota Hilux por uma estrada de terra e conseguiu fugir dos agentes. Contudo, o veículo acabou sendo apreendido.
Na outra ação policial, os militares perseguiram o suspeito que conduzia o Chevrolet Prisma até a Avenida Ângelo Gennaro Gallo, quando este perdeu o controle do carro e colidiu contra um poste. Na oportunidade, o detido foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde recebeu voz de prisão em flagrante.
Além do suspeito, ambos os veículos foram apreendidos e também levados até a CPJ. O automóvel Toyota Hilux contatou-se como produto de furto e foi entregue ao seu proprietário. O caso ainda deve ser investigado.