Edílson Souza Ramos, 43, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (7) depois de assaltar e sequestrar uma mulher e tentar roubar outra no bairro Sumarezinho, zona Oeste de Ribeirão Preto. Ele já registra extensa ficha criminal.
A Polícia Militar informou que o Edílson abordou uma mulher, 26 anos, na Rua Piauí, anunciando o assalto e, na resposta da vítima que não tinha dinheiro, ele entrou dentro do veículo que ela dirigia, dizendo que iriam “dar uma volta”. Desesperada, ela implorou para ele levar o carro, mas que a deixasse no local.
A vítima, logo percebeu que a arma do bandido era falsa e, num movimento brusco, subiu com o carro em cima da calçada e desceu correndo, pedindo socorro a populares.
Edílson também deixou o veículo e fugiu a pé. Na mesma região ainda, tentou roubar o carro de uma segunda mulher, 35 anos, na Rua Sílvia Gusmão.
Policiais militares em patrulhamento na área, avistaram o suspeito e este, ao perceber a chegada da viatura, tentou fugir, mas foi detido.
Edílson Souza Ramos foi preso e, sob custódia, apresentado na CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde a ocorrência foi registrada.