A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Investigações Gerais / DEIC de Ribeirão Preto, prendeu na manhã desta quarta-feira (29) um homem suspeito de integrar a gangue da marcha à ré.
L.R.I., de 31 anos, foi detido em sua residência, localizada Vila Albertina, na zona Norte de Ribeirão Preto. No imóvel também foram apreendidos vários brinquedos que teriam sido furtados dos estabelecimentos comerciais que o criminoso é acusado de assaltar.
De acordo com informações do delegado que comanda o caso, Cezar Augusto de França, desde o dia 20 de abril – data em que ocorreu o primeiro furto a lojas de brinquedo na cidade – a investigação tem se desenrolado.
“Trabalhamos em cima da informação de que ele seria um dos autores. Nós sabíamos que ele era procurado da justiça, com passagens por furtos em outras lojas”, informou o delegado.
À polícia, L.R.I. confessou que, dos cinco estabelecimento comercias que é acusado de furtar, participou de três. Na oportunidade, foi confirmado que o suspeito teria participado de um furto na madrugada desta quarta-feira, em uma loja na Ribeirânia, na zona Leste de Ribeirão Preto.
Cezar disse, ainda, que o modus operandi do acusado era o da marcha à ré. No entanto, durante os roubos e furtos, o homem também teria utilizado marreta e pé de cabra, que foram apreendidos em sua casa.
L.R.I. foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o caso foi registrado. Ele foi indiciado por furto e formação de quadrilha.
“A investigação continua. Temos nomes de pessoas que estão envolvidas com ele e estamos analisando imagens das câmeras de segurança das lojas para chegar até essas pessoas”, finalizou o delegado do caso.