A Polícia Civil investiga uma possível tentativa de feminicídio após uma mulher, de 47 anos, ter 80% do corpo queimado, na noite dessa quinta-feira (3), em uma comunidade do Jardim Paiva, na zona Oeste de Ribeirão Preto.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, ao ser socorrida até a Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) Central, a vítima relatou aos policiais que seu companheiro havia ateado fogo na casa com ela dentro.
Ainda segundo o registro policial, em contato com o médico que atendeu a vítima na UBDS, a mulher sofreu queimaduras em 80% do corpo e permanecerá internada por cerca de quarenta dias.
Na oportunidade, foram acionados até o local equipes do Corpo de Bombeiros – para apagar as chamas do imóvel –, além da polícia e de perícia.
Informações sobre a localização do suposto autor do crime não foram divulgadas. O caso foi registrado junto à Central de Polícia Judiciaria (CPJ), como incêndio consumado, homicídio simples tentado e violência doméstica consumada, e ainda deve ser investigado pela Polícia Civil.