Tribuna Ribeirão
Cultura

Hoje tem ‘Malabamétrico’ no Maria Casagrande

“Malabamétrico” passa por Ribeirão Preto, neste do­mingo, dia 21 de maio, às 16 horas, na Arena Esportiva Ca­sagrande – av Ettore e Aurora Coraucci, 1850. As entradas são gratuitas. O espetáculo é uma criação solo de circo­-dança-teatro com interpreta­ção de Artur Faleiros.

Em cena um malabarista com Transtorno Obsessivo Compulsivo vivencia a busca eterna de uma apresentação impecável. Uma coreografia milimetricamente marcada, permeada de improvisações absurdas que unem malaba­rismo, acrobacia e dança com toques de limpeza, destreza e fracassos. Um espetáculo na medida.

Desde 5 de maio a criação de Artur Faleiros entrou em circulação pelo Estado de São Paulo com 10 sessões. São apresentações entre escolas e espaços de atuação circen­se na capital e outras seis no interior. O projeto foi rea­lizado com apoio do ProAc 08/2022. Todas as sessões são gratuitas.

“Malabamétrico” teve iní­cio em 2014 com a criação de uma cena curta da perso­nagem que ao decorrer dos anos ganhou corpo, estrutura e outras cenas. Em 2018 es­treou sua primeira versão de espetáculo com 25 minutos de duração, em 2019 chegou a 40 minutos de cenas e em 2022 passou por renovação para se adaptar a espaços al­ternativos.

Artur Faleiros
Ator, palhaço, malabaris­ta, diretor circense e sono­plasta, Artur Faleiros Neves é paulistano com formação em Comunicação Social – Habi­litação em Relações Públicas pela Unesp – Universidade Estadual Paulista. Malaba­rista desde 2008 é criador e intérprete de dois espetácu­los solo, “Malabamétrico” e “#MCirco” e também intér­prete, criador e co-fundador da cia Amálgama – quarteto paulistano de Malabarismo, Acrobacia e Dança. É ideali­zador e orientador artístico do Laboratório de Criações Circenses com 14 edições realizadas entre 2018 e 2022. Em 2022 lançou o Livro #ApostiLAB – Laboratórios Circenses: 63 práticas autô­nomas para criações e os pro­jetos “#LABCursos” e “#Cir­coDeDebates”.

Como artista circulou por dezenas de festivais e con­venções de circo pelo Brasil, Uruguai, Argentina, Para­guai, Itália e França. Em sua trajetória como produtor e agente cultural participou de diversos coletivos e projetos de festivais.

Postagens relacionadas

Domingo tem Monja Coen em dose dupla

Redação 1

Última chance para ver ‘Don Giovanni’

Redação 1

Salão segue em cartaz na cidade

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com