Tribuna Ribeirão
Cultura

Histórias de amor em Ribeirão Preto

FOTO: MARIANA RIZZO/DIVULGAÇÃO

Em parceria com a Secreta­ria Municipal da Cultura e Tu­rismo, a artista Mariana Pizzo apresenta o projeto #ExisteA­morEmRibeirão, ensaio foto­gráfico de casais com histórias que aconteceram em pontos turísticos, culturais e prédios históricos de Ribeirão Preto.

A artista mineira, que mora em Ribeirão Preto há mais de onze anos, apaixona­da pelas artes desde criança, fez a sua transição de carreira, do direito para as artes visuais, tomando um caminho total­mente diferente do planejado inicialmente, e dentro das no­vas atividades encontrou na fotografia profissional uma forma de expressar seu olhar sobre o mundo e as pessoas.

“O amor que eu tenho pelo que faço hoje e tudo que superei até aqui me despertou ainda mais a vontade de viver e de mostrar para as pessoas o quanto a vida é linda pelos meus olhos”, afirma Mariana, que nesta primeira exposição selecionou sete casais para ter suas histórias registradas. “

O desejo de que elas pos­sam viver e sentir esse encan­to pela vida, por elas mesmas, pelos momentos que vivem e pelas pessoas que estão em volta é o que me move, pois acredito que tudo é uma questão de perspectiva”, diz. De jovens que se viram pela primeira vez no Aeroporto Estadual Doutor Leite Lopes a histórias de amor que come­çaram nos corredores do cen­tenário colégio Otoniel Mota, ou com um primeiro encon­tro no Theatro Pedro II.

Tem reconciliações na pra­ça XV de Novembro, amor à primeira vista nos camarins do Teatro Municipal, cosplay que virou casamento no Teatro de Arena Jaime Zeiger e uma pro­messa no Santuário das Sete Capelas, que trouxe uma famí­lia inteira para Ribeirão Preto.

A proposta era unir o mês dos namorados e o do aniver­sário de 165 anos de Ribei­rão Preto em um projeto que aqueceria o coração das pes­soas neste momento em que se vive o distanciamento e a dor da saudade. Instalada no Ateliê CHF, no RibeirãoShopping, a exposição ficará aberta ao pú­blico até segunda-feira, 5 de julho, com horário de visitação das dez às 21 horas neste sába­do (3) e no último dia e das 14 às 20 horas no domingo (4).

Para a secretária da Cul­tura e Turismo, Isabella Pes­sotti, “contar essas histórias de amor com perfis tão di­ferentes revela o quão aco­lhedora nossa cidade pode ser quando deixamos de fo­car em nossas divergências e olhamos para aquilo que nos une. Neste sentido, o traba­lho da Mariana veio como um presente pronto para nós, e o apoio foi imediato”.

Além da exposição, em razão das limitações impostas pela pandemia, a Secretaria da Cultura e Turismo preparou uma série de atividades para comemorar o aniversário de Ribeirão Preto, que completou 165 anos. Para saber mais so­bre a programação, basta aces­sar o site oficial dos festejos ou acompanhar as publicações no canal no YouTube, Facebook e Instagram da secretaria.

Postagens relacionadas

Ipanema recebe Gabriela Rocha

Redação 1

‘Mahagonny’ é a atração no Minaz

Redação 1

Flipei Pirata e Festa Literária da Mantiqueira recebem autores online

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com