O pré-candidato a prefeito de Ribeirão Preto pelo PSDB, Alessandro Hirata, anunciado pelo prefeito Duarte Nogueira como sendo o candidato do governo, não disputará mais a eleição como titular ao cargo majoritário. Em coletiva realizada nesta quarta-feira, 17 de julho em um hotel da cidade, Nogueira e lideranças do PSDB, Cidadania e do União Brasil anunciaram que as legendas se uniram na disputa da prefeitura e que Hirata será o pré-candidato a vice de André Trindade, do União Brasil.
No dia 24 de maio, Nogueira havia lançado o ex-secretário da Casa Civil, Alessandro Hirata como candidato do governo para concorrer a sua sucessão nas eleições municipais, com primeiro turno marcado para 6 de outubro. Já André trindade lançou sua pré-candidatura no dia 27 de junho com o aval da liderança estadual da legenda.
Na coletiva Nogueira afirmou que Trindade fará Ribeirão continuar no rumo certo e não permitirá que “a cidade caia nas mãos de pessoas que tanto mal fizeram no passado”. Segundo Nogueira, no processo de diálogo desenvolvido entre as legendas ficou claro que o PSDB e o União Brasil têm os mesmos objetivos.
“André Trindade conhece os desafios e soluções para a cidade. Fez parte da gestão como secretário e foi líder do nosso governo na câmara. Com ele, Ribeirão estará preparada para avançar ainda mais” completou. Já Trindade disse que pretende dar continuidade a uma administração eficiente, que proporciona mais oportunidade para todos. “Assim nasceu esta aliança”, afirmou.
André Trindade é o presidente do diretório municipal do União Brasil e o primeiro suplente da legenda na Câmara Municipal. No começo do ano passado assumiu o mandato parlamentar em função do afastamento de Glaucia Berenice que assumiu a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) da cidade. Ela ficou no cargo até abril deste ano.
Iniciou sua carreira política como vereador, exercendo mandato entre 2017 e 2020. Nas últimas eleições não conseguiu se reeleger ficando na primeira suplência de seu partido. Posteriormente, assumiu a Secretaria Municipal de Esportes de 2021 a 2023. Também foi líder de governo do prefeito Duarte Nogueira (PSDB), articulando pautas governamentais no Legislativo.
Pré-candidatos – Ribeirão Preto já tem oito pré-candidatos a prefeito. São eles, o deputado federal Ricardo Silva (PSD, Jorge Roque (PT), Sueli Vilela (PSB), Marco Aurélio Martins (Novo), Luís Henrique Usai (podemos) e Ismar Cabral (Agir36), André Trindade (União Brasil) e Jason Albuquerque (PMB).